0  0 Google +0

HEMOCENTRO de Caicó-RN comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue

.


        Hoje acontecerá a confraternização do Dia Nacional do Doador de Sangue, na sede do Hemocentro, onde será oferecido um “café especial” para todos os doadores. A abertura oficial do evento está prevista para às 8:00 h, com a presença do diretor Dr. Francisco Jares de Queiroz Silva. Os doadores e demais convidados serão brindados com uma apresentação teatral do Grupo UNIARTES da cidade de São José do Seridó-RN, onde na oportunidade será enfocado o tema "A importância da doação voluntária de sangue". O grupo UNIARTES é formado por jovens e afins com a proposta de promover a cultura, englobando suas diversidades, assim como a música, dança, teatro, coro, pintura, artesanato, entre outros setores embasados na arte.
Quem pode doar: Para se candidatar à doação é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto.  Para os menores de 18 anos, é necessário autorização formal dos pais ou responsável, além  do documento  de identificação oficial.
         O Ministério da Saúde através da portaria   nº 2.712, de 12/11/2013,  ampliou a idade máxima de 67 para 69 anos para doação de sangue, o que deve elevar em dois milhões o número de coletas em todo País. 

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Hemocentro Caicó - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger